PASTORAL AFRO-BRASILEIRA REALIZA ENCONTRO EM BELÉM

Neste sábado (16), acontece o Encontro da Pastoral Afro-Brasileira (PAB) na Sede Regional da CNBB em Belém/PA. A atividade tem por objetivo refletir sobre o importante papel e atuação da PAB na igreja e na sociedade.

O Documento de Aparecida (CELAM, 2007) revela que a história dos povos afro-ameríndios tem sido marcada por uma exclusão social, econômica, política e sobretudo racial. Além do ocultamento de seus valores, vivem ameaçados em sua existência física, cultural e espiritual.

Em contrapartida, a Igreja Católica através da Pastoral Afro-Brasileira assume a causa dos(as) empobrecidos(as), estimulando a participação ativa de negros(as) nas ações pastorais e se fazendo presente na luta por seus legítimos direitos. Em sua missão, se faz solidaria nas reinvindicações pela defesa de seus territórios, na afirmação dos seus direitos, na cidadania, nos projetos próprios de desenvolvimento e consciência de negritude.

Durante a programação, racismo e violência serão assuntos abordados, além da identidade, a missão e a organização da Pastoral Afro-Brasileira. No encerramento, haverá celebração pela Páscoa do Pe. Gisley Azevedo (ex-assessor do Setor Juventude da CNBB), em memória aos 03 anos de seu assassinato e pela sua vida doada pela vida dos(as) jovens. 

SERVIÇO
Pauta: ENCONTRO DA PASTORAL AFRO-BRASILEIRA
Data: 16 de Junho de 2012 Horário: 08h às 17h
Local: Sede da CNBB/Regional Norte 2
End.: Trav. Barão do Triunfo, 3151 - Marco (entre Alte. Barroso e 25 de setembro)
Mais informações: Silvia Barbosa - barbosa_silvia@hotmail.com ou 88064831